Mousse de chocolate


Atenção que esta receita é para uma mousse calórica e bombastica :)




Ingredientes:

1 chocolate de culinária (200 gr), eu prefiro os Nestlé
200 gr de açúcar
100 gr de manteiga
6 ovos


Derrete-se o chocolate no microondas ou em banho maria juntamente com a manteiga.
Separamos os ovos das claras e batemos as claras em castelo bem firme.
Juntamos as gemas ao chocolate derretido, uma de cada vez e sempre a bater.
Juntamos o açucar com as claras em castelo e envolvemos.
Juntamos a mistura de chocolate com os ovos nas claras e misturamos tudo muito bem, mexendo de baixo para cima.
Podemos ainda acrescentar pepitas de chocolate ou nozes e levamos ao frigorifico para ficar bem fresquinha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá se vai a minha dieta.
Ainda por cima com foto, deixou-me a babar.

Luna disse...

exelente faço uma dos Deuses, a da minha mãe fa mesma receita fica mto akem, mas agora acabou-sse estou oficialmente de dieta, não vou fazer bolos para outro comerem hehe
bjos
Luna

A Saltarica... disse...

É a receita que faço é tao boaaaaa toda a gente gaba!